Fogo Sagrado

O que é o fogo? Não pode ser tocado, tangibilizado ou armazenado. Estou realmente vendo essa matéria imaterial incandescente, amarela, vermelha e roxa? É uma ilusão? Sim, estou vendo. Não só vendo, como não posso tirar meus olhos dele. Estou encantada, hipnotizada, apaixonada.

Ás vezes paro pra pensar se o que estou vivendo aqui é real. Ás vezes não me parece real. Abro os olhos: areia. Abro os ouvidos: silêncio. Abro as narinas: palha. Abro a boca: vento. Abro as mãos: sujeira. É irreal, é ilusório. E não é, ao mesmo tempo. Sinto como nunca antes. Abro o coração: fé.

Fé em tudo.  No que foi, no que é, no que será. Fé no fato de que nada disso é real, mas ao mesmo tempo é totalmente real. Fé no fato de que somos todos muito maiores do que isso, e que o que somos já é grande o suficiente para mudar o mundo. Fé no fato que minha mudança interna muda muita coisa ao meu redor. Minha mudança afeta a sua mudança. Afeta a  mudança mundial.

Fé no meu caminho. Fé no nosso caminho. Somos, sim, todos um. Eu, o pássaro ao meu lado, a árvore em que estou recostada, as pedras ao meu redor, a grama embaixo de mim, as pessoas passando no horizonte. Eu aqui em Israel, você aí no Brasil. Sim, somos todos um. E por, isso temos a responsabilidade de viver nosso amor incondicionalmente, porque isso afeta todo o planeta, todo o universo, toda a existência. Afeta Deus.

Você acredita em Deus?

Essa pergunta não faz sentido algum. Deus não é passível de crença, é passível de certeza. Ou você sente, ou você não sente. Ou tem certeza, ou não tem. Eu tenho certeza. Certeza irracional. Não me peça pra explicar, porque não sei por onde começar. Deus é o calor que sinto no coração. Só isso. E tudo isso. Mas não podemos vê-lo. É pura energia.

Talvez o fogo seja a única maneira de prová-lo fisicamente. Cadê o fogo?  O que é o fogo?  É a única energia que podemos ver. É energia pura. Imaterial materializado. É pura manifestação divina. O fogo é sagrado. Assim como nós.

Esse post foi publicado em no coração e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Fogo Sagrado

  1. Daphne disse:

    Carol, obrigada por este post, e obrigada por estar escrevendo. Voce nao sabe como isso me ajudou. Somos realmente todos um e eu pude sentir cada palavra que vc escreveu. Thanks form the heart! Muita luz e amor! Saudades e muitos beijos!

  2. Daphne disse:

    Ah… eu to acompanhando seu blog🙂 muito, muito lindo! Mando muita energia boa pra vc! Neshikot!

Deixe uma resposta

