Carta pra Davi e Alex

Davi e Alex, sobrinhos queridos,

Penso em vocês dois todos os dias, mas hoje pensei ainda mais. Um grupo de 80 crianças um pouco mais velhas do que o Davi veio passar o dia aqui, brincando e aprendendo a construir com lama e a plantar. Foi uma bagunça total!

A gente dividiu elas em 4 grupos e fizemos várias brincadeiras legais. A primeira era fazer tijolos com lama. A gente pega água, terra, areia e palha picadinha, bota tudo num balde gigante e mistura com as mãos. Depois de misturar tudo e virar lama, pegamos um retângulo e colocamos a lama dentro. Tem que deixar a lama bem apertada dentro do triângulo! Depois é só tirar de dentro do triângulo, com muito cuidado, colocar na sombra pra secar e pronto! Dá pra construir casas e até prédios só com esses tijolos, muito legal! As crianças adoraram sujar as mãos e saber que os tijolos que elas fizeram serão usados para construir uma parte do parquinho daqui.

 

 

A outra brincadeira era fazer uma escultura de mãos, chamada Hamsa. Elas pegaram a lama e colocaram a mão em cima, pra ficar com o formato da mão delas. Depois, pintaram e colocaram sementes pra ficar bem bonito! E levaram pra casa, pra mostrar pro pai e pra mãe. Davi, que cor você usaria pra pintar a sua mão?

 
Depois elas fizeram bolinhas de semente. De novo, com lama! Eles usam lama pra tudo aqui! Só não usam pra botar na comida. Ecout! Uma semente de milho, uma de alface e outra de couve dentro de uma bolinha de lama bem pequenininha, espera secar e joga no meio do jardim. Da próxima vez que o jardim for regado, a lama vai se desfazer e as sementes vão ser plantadas, sem ninguém precisar cavar! Alex, vamos fazer isso no jardim da sua casa quando eu voltar?
A última brincadeira era também a mais deliciosa. Fazer pão! A massa já estava pronta, porque demora um dia pra ficar boa pra comer. As crianças abriram a massa com uma ferramenta especial de fazer pão e depois os adultos colocaram pra cozinhar. Depois que o pão estava pronto, as crianças comeram com um pouco de chocolate em cima, sem nem lavar as mãos de lama. Uma lambança só!

 

Foi tudo muito divertido, e mesmo eu não entendendo nada o que as crianças falavam, porque elas falam hebraico, eu sabia que estavam aproveitando muito! Todas sujas, com um sorriso muito grande. Vocês teriam gostado muito!

E eu pensei muito em vocês dois, nas saudades imensas que já estou sentindo e sobre tudo que vou ensinar pra vocês quando eu voltar.

Um abraço sujo de lama, um beijo babado,

Super Tia Caracol

Esse post foi publicado em no coração, no papel e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Carta pra Davi e Alex

  1. Marisol disse:

    Ah, que ternura!!

  2. Camila disse:

    Super Tia Caracol,
    nós aqui também estamos morrendo de saudades. Ontem mesmo perguntei pra minha mãe se já tinha passado um ano… Aí hoje te liguei pedindo para você voltar amanhã…
    Mas parece que vc está aprendendo tantas coisas legais que eu posso esperar um pouquinho mais! Só não gostei muito de ter que me sujar com lama! Acho que eu seria ótimo dando ordens para todos, mostrando onde colocar, como fazer e como construir. Enquanto isso o Alex pode virar ferinha e sair pisando em todos os tijolos!!!
    O Alex está aprendendo um monte de palavras novas, é bem engraçado mandar ele repetir tudo o que eu falo. Ele me chama de Guigui. Deve achar que rima com Davi!
    Sabe o que ele fala agora? “Caol”!!! É caracol na língua dele! Eu me escangalho te tanto rir.
    Minha mãe tb está morrendo de saudades e fala de vc todos os dias…
    muitos beijos, Davi e Alex

  3. Alice Alizah disse:

    B”H

    Fiquei emocionada com o texto da Carol e resposta da Camila!

    Carol, você está linda!

    Estou lendo todos os posts, e vivendo com você, em pensamento!

  4. Papai disse:

    Princesa, quando você descreve alguma coisa nos sentimos participando. No meu aniversario de 60 anos vou querer uma guerra de bolinhas de lama bem melequentas com algo delicioso dentro.
    Beijos babados e enlameados
    Papai

  5. guga disse:

    Lol, incrível como você consegue nos deixar tão perto de você com seus textos. Pode ter certeza que os meninos estão acompanhando tudo, e te esperando de braços abertos para gritar “cacol”!!!!!

Deixe uma resposta

