As 3 porquinhas

Nessa 4ª, esbarrei em dois irmãos brasileiros em uma sacada do meu pequeno hotel em Ubud. Estavam em Terra com seus pais depois de três anos velejando entre amigos. Me convidei para o jantar em família, como boa cara-de-pau que me tornei. Local que (já) sou, levei-os a um dos bons restaurantes da cidade. Em meio à comida deliciosa e conversas em minha querida língua, fiquei saudosa dos meus jantares bagunçados, em que minha mãe fala alto, meu pai faz piadas e eu e minhas irmãs celebramos, mesmo sem perceber, nosso abençoado núcleo familiar.

Com a cabeça no Rio, liguei pra mamãe, pra comemorar uma ótima notícia que dividirei com vocês em breve. Ao desligar, me dei conta que em pouco mais de um mês encontrarei com ela e papai. Sorri. Mas a saudade de Mila e Fefa continuava latente e longe de ser abafada. Passei a 5ª com a cabeça nelas duas.

Hoje, 6ª, acordo e me preparo pra um longo dia. Yoga e um workshop do festival que está acontecendo aqui, o Ubud Writers and Readers Festival. Mochila com muda de roupa, toalha, frutas secas, água e minha câmera. Saio de casa adiantada pra aula e aproveito para fazer o dever de casa que minhas irmãs me pediram: fotografar alguns produtos para elas escolherem o que querem que eu compre e envie pra elas pelos meus pais. Estava protelando essa tarefa por um tempo. Mas tinha tempo, tinha lojas no caminho, tinha câmera. Fotografando um vestido que era a cara da Camila, meu telefone toca. ‘É ela’, penso. A vida está tão cheia de sincronicidade… Mas não é. É minha mãe. Com voz nervosa, ela me deixa nervosa. Mas aparentemente, estava tentando falar comigo há horas. Meu celular estava desligado, mãe. Estava dormindo… Ela tem uma notícia boa. Sobre a Camila. Não são só meus pais que verei em um mês. Tem uma irmã vindo também!

Guardei a câmera. Estava chorando muito pra conseguir enxergar alguma coisa. Além disso, ela poderá escolher o que quer comprar ao vivo.

Esse post foi publicado em na saga e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As 3 porquinhas

  1. Sofia disse:

    Boa noite! Agora você tem um portuguesa morando na Suiça que esta seguindo sua grande viagem! Quero lhe dizer que estou descobrindo agora o mundo de uma maneira mais espiritual e que encontrar assim seu blog falando de coisas que por vezes julgo ninguém mais entende foi apenas mais uma dessas “coincidências” cheias de significado, mostrando que também eu estou no caminho certo! Ja ri, ja chorei, ja me identifiquei, ja senti uma subita energia crescer dentro do meu corpo… seu blog foi o presente de hoje do Universo para mim! Muito obrigada!

  2. denise bergier cardoso disse:

    Loli,
    Os 2 porcos maiores estão celebrando e ao mesmo tempo se perguntando como nossa “porcaria” deu tão certo.

Deixe uma resposta

