Presente de Vida pra Vida

Sentada num café programando o futuro. E-mails, idéias de pautas, inspirações, apartamentos, contas e, porque não assumir, expectativas.

Paro tudo pra reler os posts antigos do blog. Era uma procura por inspiração nas minhas próprias experiências. “O que dali pode render matéria?”, me perguntava. Começo a ler o texto que finaliza minha viagem em Israel. Vou voltando. Leio sobre o furto em Jerusalém e o hospital em Tzfat, a intuição no Egito que me disse pra sair de lá antes que uma bomba caísse, o passeio de bicicleta que terminou em uma carona furada. Como foi bom!

Aí me peguei nesse quase limbo. Olhando pro passado buscando inspiração pro futuro. E foi aí que me dei conta: o presente está me mostrando que tudo está na mais perfeita ordem. Esse período sabático que estou vivendo tem me trazido muitas respostas. E a maior delas é: vamo que dá, Carol!  Está dando, já deu!

Gratidão a mim mesma por ter me dado esse presente de Vida pra Vida.

Em tempo: Como mudei de Israel pra cá! Muito entendimento do todo, mas acho que me tornei mais séria. Mais profunda, profunda demais talvez. Sinto falta da Carol mais juvenil de Israel. E aí, uma boa notícia. Saio de Bali e tenho alguns poucos dias na Europa por causa de vôos desencontrados. Bali – Paris e depois Madri – Rio. A pergunta do que fazer nesse meio tempo me assolava. Achava que seria bom ficar sozinha, ir pra Lisboa, ver um país novo, me acostumar ao ocidente e ao português. Mas os preços me assustaram e a coisa não estava fluindo. De repente, uma luz: “Sharon!” Uma das personagens principais da minha estadia em Israel e parceira de peripécias está morando em Paris. Mando um e-mail pra ela, querendo saber se ela teria um tempinho pra mim depois do trabalho. Meia hora depois, a resposta: estará de férias! Ou seja, meus últimos dias dessa linda temporada serão ao lado de uma amiga querida em Paris, Amsterdam ou Madri (ou qualquer outro lugar), como que juntando a Carol de Israel com a Carolina de Bali. É o ciclo perfeito se fechando.

 

Esse post foi publicado em na saga e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Presente de Vida pra Vida

  1. Regina disse:

    Boa sorte Carolina!!!

  2. NOW
    There is never an end to loss, or hope
    I give up the ghost for which I grope
    Over and over again saying AmenTo all that does or does not happen –
    The eternal event is now, not when

    – Samuel Menasche

Deixe uma resposta

