Já atravessei esse mar. Hora de atravessar um novo.

É ano novo judaico. Hoje, ás 5:30 da manhã na pedra do Arpoador, numa linda cerimonia para receber o ano de 5773, lembrei que é necessário desapego para seguir em frente. Estou deixando resíduos me fazerem re-sentir questões e padrões que não fazem mais sentido para mim. Estou ressentindo. Me peguei fotografando o sol nascer enquanto pensava sobre se o que eu estava sentindo poderia ser assunto de post. Então percebi que poderia simplesmente estar observando a linda revoada de gaivotas e sendo em mim, sem necessidade de ter uma opinião sobre o que acontecia. Simplicidade voluntária. Então, honro o que passou, sou profundamente grata a cada um dos dias pelos quais esse blog existiu. E percebo que o ciclo desse canal se fechou, ao menos na linguagem que existe hoje. Agora preciso me resguardar e viver sem a obrigação de tanta auto-observação para encontrar, mais leve e em mim, uma nova linguagem, um novo mar. Porque esse mar já abriu. E eu atravessei feliz e de braços abertos. Que venha o novo! Shaná Tová. E até um próximo mar, continente, planeta, dimensão.

Esse post foi publicado em in english, na alma, na cabeça, na câmera, na mala, na saga, no coração, no corpo, no papel e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Já atravessei esse mar. Hora de atravessar um novo.

  1. aaaaaaaaaaahhhhhhh nao!
    brincadeirinha… vou ficar triste sem ler o seu blog, mas siga em frente na sua jornada! se quiser compartilhar outro canal, me avise, ok? será um imenso prazer!
    beijos com carinho,
    camille

  2. Shakti Leal disse:

    Bonito minha linda! isso a. Quando a gente percebe que est fazendo as coisas para mostrar para os outros. Mesmo que a inteno seja nobre e altrusta em algum momento acionamos aquele botozinho danado chamado “matrix” e perdemos o melhor da festa que acontece, o tempo todo, diante dos nossos olhos.

    Penso muito nisso sabe? Ultimamente ento, ui! Ento encontrei uma soluo, talvez temporria mas que tem me ajudado: o que trabalho, e digo isso porque tenho certeza que meu trabalho nesse corpo que me foi emprestado, tocar o corao das pessoas e lhe nutrir de esperanas, coragem e ajud-los a encontrar a fora divina internamente, o que para me nutrir: ficar sozinha olhando o cu parado e as nuvens brincando de “massinha”, observar a floresta e perceber a violncia e a luta presente na beleza dos troncos cados, do fungos, dos espinhos, dos tons de verde, das formas excntricas dos habitantes de l… enfim, tantas coisas para fotografar na tela mental e de l para os tomos ai ai… Fato que se no separar o que para compartilhar e o que presente s meu no paro de trabalhar um segundo e da para cair no furaco do mundo espetaculoso, moderno e lquido, custa nada e me custa caro.

    Beijo no teu corao de luz! Tambm sou da tua tribo rsrs.

  3. Marilia Puga disse:

    Carol, voc deve ter ido na celebrao que o rabino Nilton Bonder oferece na pedra do Arpoador. J fui a duas celebraes, amei e como sou uma tiete de carteirinha do rabino, li todos os livros dele e sempre que ele oferece encontros no Midrash vou beber desta Fonte ! Gostei muito do seu texto, estava precisando ouvir estas palavras e muitas pessoas prximas tambm precisam desta conscincia, vou repassar. Tenha muito boa sorte, seja muito feliz e sempre que puder gostaria de receber voc, assim como tem sido, atravs do blog. Marilia Puga

    ________________________________

  4. Sofia disse:

    Tenho pena se o blog ficar por aqui, porque quando te leio sinto-me compreendida e por isso, menos so! Mas compreendo o que dizes, o que sentes… também me acontece estar a viver uma experiência e pensar simultaneamente se conseguirei transpôr para o blog. O que acontece quando tento escrever sobre essa experiência, é que nao sai bem, nao escrevo bem, nao consigo ter impacto em ninguém, nem mesmo em mim! Enfim… também me questiono se valera a pena continuar; questiono-me sobretudo sobre para que é que o faço, porquê… Vou ter saudades tuas, mas vou continuar cuscando o teu facebook e “roubando” algumas das maravilhas que la colocas! Seja como for, foi bom conhecer-te e és a unica e a melhor amiga virtual que alguma vez tive! Gratidao por tudo o que aprendi contigo, que foi certamente bem mais do que aquilo que pensas ter ensinado!

  5. luis de paula disse:

    Olá bom dia, vou iniciar minha busca espiritual, e buscando informações achei seu blog, deixou de escrever faz um ano? gostei muito das suas publicações. att, Luís de Paula

Deixe uma resposta

